Setecidades Titulo Educação
Crianças aprendem a construir foguete na Sabina
Andressa Dantas
Especial para o Diário
10/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Para comemorar o Dia do Astronauta, data nacional que homenageia Marcos Pontes, o primeiro brasileiro a ir ao espaço, o Planetário Johannes Kepler, que fica na Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, ensinou crianças a construir seus próprios foguetes, que voam de verdade.

A iniciativa mistura brincadeira e arte com o objetivo de ensinar ciência. Os pequenos fizeram miniaturas de espaçonaves com garrafas PET. Para fazê-las decolar, utilizaram sal de frutas.

"Adorei fazer meu brinquedo voar. Agora, quero brincar de novo em casa todo dia", disse Mariana de Souza Rodriges, 6 anos.

As crianças ficaram empolgadas com o lançamento do foguete maior, realizado pelos instrutores da Sabina. O exemplar, também feito de PET, é impulsionado por meio de água e bomba de encher pneu de bicicleta. "O foguete maior alcança até 12 metros de altura e qualquer um pode aprender a fazer em casa", garantiu o coordenador científico do planetário, Marcos Calil.

As oficinas de confecção de foguetes estarão disponíveis no parque até o dia 12 de fevereiro. Palestras e cursos também fazem parte da programação especial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;