Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Maninho resgata ex-vereador e ex-secretário de Mário Reali


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

07/01/2013 | 06:58


 

O presidente da Câmara de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), definiu a equipe que vai assessorá-lo diretamente e resgatou o secretário de Assuntos Jurídicos no governo de Mário Reali (PT), Airton Germano (PT), e o ex-vereador João Pedro Merenda (PPS).

Germano comandará a Pasta de Assuntos Jurídicos no Legislativo. Merenda ficará com a Secretaria de Administração e Finanças da Casa.

Maninho também definiu dois assessores ligados diretamente à presidência. Os presidentes municipais do PR, José Carlos Gonçalves, e do PRB, Dario Barbosa, terão missão de auxiliar o petista na condução da Casa.

Roberto Viola, que ocupava o comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos no Legislativo, é cotado para ocupar a chefia de compras da Câmara. Já José Luiz Rizzo (PCdoB), gestor de Administração e Finanças, será assessor parlamentar do vereador Eder Xavier (PCdoB), de São Caetano.

A nomeação de Germano, Merenda, Gonçalves e Dario reforça a coalizão costurada em dezembro que garantiu a vitória de Maninho na eleição para a presidência. Além dos votos de petistas, o vereador arrebatou adesões de PRB, PDT e parte do PR (o republicano Talabi Fahel se absteve).

O prefeito Lauro Michels (PV) disse a interlocutores que pretende discutir governabilidade no fim de janeiro, próximo do início das sessões legislativas. A prioridade do governo é ajustar seu plano de gestão ao Executivo.

Na eleição para o comando do Legislativo, Lauro apostou em chapa encabeçada por Célio Boi (PSB). A articulação também envolvia a presença de Talabi no grupo, mas o vereador recuou devido pressão do PR, que o ameaçou de expulsão.

 

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;