Esportes Titulo Santo André
Jogos escolares iniciam
com recorde de escolas

Com 65 instituições inscritas e mais de 5.000
atletas, o evento de abertura aconteceu ontem

Por Cesar Barbosa
Do Diário do Grande ABC
19/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Foi realizada na tarde de ontem a abertura dos 45° Jogos Escolares de Santo André, no Ginásio Pedro Dell’Antonia. O evento contou com a presença do prefeito Carlos Grana, da diretora de Esporte e Lazer e ex-jogadora de basquete Marta Sobral, além da melhor goleira do Campeonato Mundial Universitário de Handebol de 2014, Flávia Vidal, responsável por acender a pira olímpica.

Se em 2013 participaram 48 escolas, neste ano o evento recebe 65 escolas. No total, 5.049 alunos com idades entre 9 e 17 anos das redes municipal, particular e estadual disputarão os jogos, que acontecem até o dia 8 de outubro.

O prefeito Carlos Grana explicou que a intenção do evento é formar atletas e trabalhar com a base para recuperar os tempos áureos que a cidade já teve com esportes como o vôlei e o futebol, que já foi campeão da Copa do Brasil. “O esporte e a educação são o arroz e o feijão do brasileiro, ingredientes fundamentais na formação. Santo André já tem boa estrutura e vamos trabalhar para melhoria no Complexo Dell’Antonia. Faremos um processo de reconstrução, para fortalecer o esporte de base e a rede educacional”, afirmou o prefeito, que também disse que a cidade está se preparando para ser sede de treinamento à Olimpíada de 2016.

Na cerimônia de ontem, aproximadamente 2.000 crianças e adolescentes compareceram ao Dell’Antonia empolgados e assistiram a apresentações de capoeira e basquete paraolímpico. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;