Política Titulo Bate boca
Após entrevero, Donisete e Simão selam a paz em Mauá
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
26/12/2012 | 07:34
Compartilhar notícia


 

Após baterem boca via imprensa às vésperas do início da campanha eleitoral, o prefeito eleito de Mauá, Donisete Braga (PT), e o vereador Luiz Alfredo Simão (PSB) selam a paz. A bandeira branca é empunhada no momento em que o petista salva do naufrágio a carreira política do socialista, que não conquistou a reeleição em outubro.

Com os 2.839 votos que obteve no pleito, Simão ficou como o primeiro suplente da coligação do PSB com o PT. Porém, herdará a cadeira do presidente da Câmara e vereador reeleito, Rogério Santana (PT), anunciado por Donisete como o seu secretário de Serviços Urbanos.

Em abril Simão disparou contra a articulação de Donisete para discutir mudança na formação da chapa petista. Até então, o único caminho enxergado pelo PT e seus aliados era a manutenção do prefeito Oswaldo Dias e do vice Paulo Eugenio Pereira Júnior - a vaga de número dois acabou com Hélcio Silva.

O movimento fez o vereador dizer que "o PSB é mais fiel a Oswaldo do que Donisete". Na época, o petista retrucou mandando Simão "procurar no Aurélio (dicionário) o significado de fidelidade", além de afirmar que o socialista estava sendo salvo pela composição com o PT.

De fato, a aliança com o petismo salva o vereador, que muda o tom. "Aquilo ficou no passado. É simples: quando estou de um lado, defendo o lado em que estou. Estava no do Oswaldo, agora estou com o Donisete e vou defendê-lo também."

Colocando panos quentes, Donisete classifica o episódio passado como "divergência pontual". "Nunca houve falta de ética. No começo do ano não imaginava que seria candidato. Agora, depois de eleito, não posso olhar no retrovisor."

 

EMPENHO

A dedicação de Simão pela eleição de Donisete Braga é reconhecida pelo petista. "Ele foi ativo, pediu votos para ele e para mim. Hoje temos uma relação excelente, que foi construída na campanha."

O vereador declara, inclusive, que nutria a expectativa de participar da gestão petista caso Rogério não fosse alçado ao primeiro escalão. "Acho que não ficaria fora da política porque tive participação importante na campanha. Seria uma retribuição porque o PSB foi um dos poucos partidos que permaneceram com o PT depois da troca do candidato (de Oswaldo para Donisete)."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;