Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Prefeitura de Paris estimula apaixonados a fazer selfies

Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Andréa Ciaffone
Do Diário do Grande ABC

14/08/2014 | 07:00


Não há lugar mais romântico do que Paris e pouca coisa é tão ‘sem noção’ quanto um casal apaixonado. Soma-se a isso a lenda urbana que diz que ‘dá sorte’ colocar corrente com cadeado em pontes que atravessam o Rio Sena que o problema se estabelece. Como a capital francesa recebe 70 milhões de visitantes, em média, por ano, mesmo que uma ínfima proporção faça essa homenagem, o resultado são toneladas de peso extra na estruturas.

A Pont dês Arts é a preferida dos amantes e está lotada de cadeados. Mas a carga extra fez com que, na tarde do domingo de 8 de junho, uma parte de 2,4 metros do seu alambrado despencasse. A partir daí, a prefeitura de Paris começou a pensar em um jeito de mudar o ritual para algo menos físico e deu início à campanha que incentiva os namorados a trocarem os cadeados por ‘selfies’, que podem ser publicadas no Twitter com a hashtag #lovewithoutlocks.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;