Política Titulo Divergência
Com ressalvas, Mauá aprova criação de cargos no Consórcio
Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
13/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá aprovou ontem, em primeira discussão, projeto que autoriza o presidente do Consórcio Intermunicipal e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), a criar 33 cargos no colegiado. Os parlamentares, porém, condicionaram a aprovação da medida em segunda discussão, na semana que vem, à ida do secretário executivo do órgão, Luis Paulo Bresciani (PT), à Casa para esclarecer o texto.

“A ideia é que o Bresciani venha na terça-feira para tirar dúvidas sobre os cargos a serem criados, como os requisitos para a seleção”, afirmou o vereador Rômulo Fernandes (PT).

A ampliação do quadro de pessoal do Consórcio – haverá contratação de servidores concursados e comissionados – só foi avalizada em São Bernardo e em Diadema. Na maioria dos municípios, os vereadores têm apresentado resistência em aprovar o texto, alegando que não possuem espaço no colegiado de prefeitos.

Já na Câmara de São Caetano, os vereadores decidiram adiar por três sessões projeto do vereador Eder Xavier (PCdoB) que institui tribuna livre no Legislativo – único da região a não abrir espaço no plenário para os munícipes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;