Cultura & Lazer Titulo Cinema
Dificuldades do
amor em S.Caetano

Curta-metragem ‘Quando Você Não Está’ tem
estreia especial amanhã, às 21h, em São Paulo

Por Luís Felipe Soares
11/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A falta de diálogo em relacionamentos dita o ritmo do curta-metragem Quando Você Não Está. Seus personagens buscam compreender os altos e baixos do amor tendo São Caetano como cenário para suas angústias. O filme tem estreia especial amanhã, a partir das 21h, no telão do bar Ao Vivo Music (Rua Inhambu, 229. Tel.: 5052-0072), em São Paulo. A entrada custa R$ 10.

O projeto deu seus primeiros passos em 2008, quando o diretor Victor Hugo Simões e a roteirista Jéssica Modono, ambos de São Caetano, se conheceram nas Oficinas Livres de Cinema em Vídeo oferecidas pela prefeitura do município . A história ganhou vida como conclusão das aulas, mas ainda de maneira muito simples no filme Sobre Paralelos. “Fizemos tudo em um único dia com os equipamentos da escola. Agora, as coisas estão mais profissionais. Você aproveita a experiência anterior para tentar repetir o que deu certo e deixar de lado o mais complicado. Tentei fazer uma decupagem completamente diferente. Esse tempo foi bom para nós e para o texto”, afirma Simões.

Hoje, os amigos tocam projetos na produtora Atrás da Moita Filmes, também responsável pelo curta Obrigado Doutora, vencedor da edição brasileira do The 48 Hour Film Project de 2011. Depois do lançamento oficial esta semana, a ideia é fazer com que o título seja inscrito em festivais nacionais e internacionais. “No bar, teremos um clima tranquilo e mais jovem, que calha bem com a proposta do filme”, diz Jéssica.

O enredo de Quando Você Não Está, baseado no primeiro texto da roteirista e com mudanças em relação a obra original de seis anos atrás, acompanha as dificuldades de casais em se relacionar de maneira aberta. Segundo a escritora, “às vezes, a falta de diálogo pode passar uma ideia muito errada para um casal que se ama, mas que não conversa. Os sentimentos acabam sendo abertos para os amigos, uma vez que deveria ser um assunto interno”.

Os oito minutos do curta-metragem foram gravados pelas ruas da cidade natal dos responsáveis e em apartamentos de amigos e parentes no bairro Barcelona. Algumas cenas aproveitaram o estilo da lanchonete Let’s Burguer, no bairro Santo Antônio.

Há negociações para que a obra tenha sessões em São Bernardo e em tradicionais espaços audiovisuais de São Paulo agora no segundo semestre. O elenco conta com Emerson Rossini, Natália Rosa, Leandro Bato e a ex-BBB Lia Khey. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;