Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Obama autoriza ataques aéreos dos EUA no Iraque



08/08/2014 | 01:40


O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta quinta-feira que autorizou que o país faça ataques aéreos militares no Iraque caso seja necessário. A medida tem como objetivo retardar o avanço dos militantes extremistas islâmicos, que desde junho invadiram diversas regiões no norte e no oeste do país.

Obama também disse que sua administração iniciou uma missão humanitária para ajudar civis iraquianos na região norte do país, que estão sob cerco dos militantes sunitas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL). O presidente dos EUA afirmou ainda que a população norte-americana não pode "fechar os olhos para o genocídio em potencial instalado no local".

"Eu autorizei ataques aéreos a determinados alvos, se necessário, para ajudar as forças no Iraque", disse Obama em uma declaração transmitida pela TV a partir da Casa Branca. "Não há nenhuma decisão que possa tomar mais séria do que o uso da força militar."

Obama disse ainda que os EUA não vão implantar quaisquer tropas terrestres norte-americanas no território iraquiano. "Como comandante-em-chefe da nação, eu não vou permitir que os Estados Unidos sejam arrastados para lutar outra guerra no Iraque", declarou.

O presidente dos EUA pediu ainda que os líderes do Iraque encontrem uma solução para a formação de um novo governo que envolva as três principais correntes do país: os xiitas, os sunitas e os curdos. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;