Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Estiagem deixa em alerta praticantes de corrida de rua

Ricardo Trida/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Especialista dá dicas importantes para aproveitar melhor o oxigênio e escolher período mais apropriado à realização dos treinamentos


Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

08/08/2014 | 07:00


Um dos principais desafios para quem se aventura em provas pedestres, como a de Ribeirão Pires, dia 24, quinta etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, é o controle da respiração. Ainda mais com a estiagem que vive a região. Apesar de os especialistas recomendarem que os atletas puxem o ar pelo nariz e soltem pela boca, no início, fazer isso não é tão fácil como ensina a teoria.

Leonardo Marmitt dos Santos, da assessoria esportiva Just Run, dá dicas para aproveitar melhor o oxigênio. “Melhorar a maneira como você inspira e expira o ar pode permitir que você vá mais longe ou rápido, de acordo com o seu objetivo. Tente dar três passadas a cada inspiração e mais duas passadas para cada expiração. Desta forma, você condiciona o corpo a inalar mais oxigênio e a exalar mais dióxido de carbono”, recomenda o especialista.

Uma das preocupações dos atletas amadores é saber qual o melhor período para a prática do exercício. Em geral, a recomendação é que se use as primeiras horas do dia, nas quais a umidade e a temperatura são mais adequadas.
Segundo os especialistas, o período que deve ser evitado é das 11h até as 18h, onde o ar está seco e a temperatura mais alta, além dos níveis de poluição atingirem os níveis máximos.

As inscrições à etapa de Ribeirão Pires do Circuito Popular, dia 24, estão encerradas. As próximas serão dia 21 de setembro, em Mauá, e dia 9 de novembro, em Santo André.

O Circuito tem a promoção do Diário e apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;