Artista britânico segue com voz poderosa e aposta em composições de cunho político
Morrissey faz parte daquela leva de músicos que não decepciona. O artista britânico mais uma vez mostra que fôlego e boas ideias não lhe faltam e tira do bolso 12 composições inéditas com o álbum de estúdio World Peace Is None Of Your Business (Universal Music, R$ 28,90 em média), 10º da carreira solo.
Com produção assinada por Joe Chiccarelli, que já trabalhou com Beck, The Strokes e U2, o disco coloca o dedo em feridas do mundo, como já era de se esperar em se falando de Morrissey. A faixa que dá nome ao disco (e que se traduzida quer dizer A Paz Mundial Não é da Sua Conta) é típico exemplo. O cantor diz que trabalha-se duro para pagar impostos, fala de abusos por parte da polícia e dos governos, que o pobre continua pobre e chega a citar o nome de países como Egito, Ucrânia e o Brasil.
Cheio de frescor, o ex-Smiths continua com a voz firme. Acompanhado por Solomon Walker (contrabaixo), Boz Boorer e Jesse Tobias (guitarras), Matthew Walker (bateria) e Gustavo Manzur (teclados), o artista promove baladas significativas, como Kick The Bride Down The Aisle e Mountjoy. Mas as frases pesadas de guitarra não ficam de fora. Neal Cassady Drops Dead está lá para assegurar.
Outra que merece destaque é Istanbul, canção que fala da história de um filho que vive na cidade da Turquia e dos problemas do lugar.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.