Internacional Titulo Stock Car
Rubinho é pole na Corrida do Milhão

Piloto recebe estatueta de Ayrton Senna como prêmio e se emociona ao lembrar de conversa que teve com o filho Dudu

Anderson Fattori
03/08/2014 | 07:30
Compartilhar notícia


Quando o veterano Rubens Barrichello completou a volta rápida no treino classificatório para a Corrida do Milhão da StockCar, ontem, no Autódromo Internacional de Goiânia, recebeu chamado dos boxes da Full Time, sua equipe. Do outro lado ouviu: “Ah, moleque”, era seu filho, Dudu, 12 anos, que invadiu a transmissão para celebrar o tempo de 1min23s102, que lhe garantiu a pole position para a prova de hoje, com largada às 10h30 (Globo).

Veterano, Rubinho se emocionou ao contar o contato que teve com o filho. “O Dudu tinha dito que estava sentindo que eu seria pole. Falei: ‘Se isso acontecer, dá um jeito de falar comigo’. Ele obedeceu e quando ouvi sua voz no carro foi difícil não se emocionar”, contou o ex-piloto da Fórmula 1, 42 anos.

Além de sair na frente e, consequentemente, ter mais chances de vencer e levar o prêmio de R$ 1 milhão para casa, Barrichello ganhou troféu por ter sido o pole: estatueta de Ayrton Senna banhada a ouro e criada pelo artista plástico Wilson Iguti, que faz parte das homenagens pelos 20 anos da morte do tricampeão de Fórmula 1.

“Ser premiado com a estatueta de um cara que significa tudo para mim é uma honra. Sei que vai ter briga quando chegar em casa e vou ter de deixar o troféu um tempo no quarto do meu filho, mas depois terá lugar especial na minha galeria”, confidenciou Rubinho.

O piloto não revelou o que fará se conseguir conquistar o prêmio milionário, mas deixou a entender que dividirá a quantia com a equipe. “Largar na frente é uma vantagem, mas muita coisa vai acontecer. Essa vitória seria importante para premiar as pessoas que trabalham noite e dia para deixar o carro em perfeita ordem”, comentou.

Átila Abreu, da Mobil, com 1min23s223, sai em segundo, seguido de Allam Khodair, da Full Time, que fez 1min23s269.

Apenas um segundo separa Barrichello do 25º colocado. “Esse tempo apertado mostra que temos de andar sempre com o pé lá embaixo, sem essa de administrar”, finalizou.

PÓDIO
Foi disputada ontem a primeira de duas provas do Brasileiro de Turismo programadas para o fim de semana em Goiânia. Guilherme Sallas, da W2, foi o mais rápido e venceu.

Hoje, às 8h30, os carros voltam à pista para a segunda prova, com o grid formado pelas posições da primeira corrida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;