Setecidades Titulo Caos
Chuva dá nó em trânsito e interrompe circulação de trens

Região central da cidade travou por volta de 23h

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
21/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O temporal que caiu ontem por volta de 21h na região causou estragos. As consequências foram desastrosas para o trânsito e deixaram motoristas e pedestres ilhados, principalmente em Santo André.

Por volta de 23h, a região central da cidade travou. Filas extensas se formaram na Rua Catequese, avenidas D. Pedro II, José Amazonas e Perimetral. A alça que dá acesso à via também ficou completamente parada. A Avenida das Nações, no Parque Novo Oratório, também foi atingida. Um dos motivos do tráfego fora do comum foi o transbordamento do Rio Tamanduateí na Avenida dos Estados, pista sentido Mauá. A alça que dá acesso à pista na região central foi interditada por fiscais de trânsito. A via só foi liberada, aos poucos, por volta de 23h20.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que um raio causou pane no sistema de cabos da rede aérea próximo à Estação Celso Daniel, que pertence à Linha 10-Turquesa. O problema interrompeu a passagem dos trens até a Estação Capuava por volta de 21h30 e só foi resolvido duas horas depois, quando o sistema foi normalizado pela companhia. Parte da Estação Celso Daniel também foi alagada pela chuva.

Em São Bernardo, a Rua Jurubatuba se transformou em rio. Em Ribeirão Pires, uma árvore caiu na Rua Roseira, no bairro 4ª Divisão, e bloqueou a passagem dos veículos. A Defesa Civil foi acionada para fazer a remoção e liberar a via.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;