Setecidades Titulo Trânsito
S.Bernardo estuda fechar acesso na Lauro Gomes
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
19/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Prefeitura de São Bernardo estuda bloquear de forma definitiva acesso da Avenida Lauro Gomes para a Rua José Setti, no Jardim Três Marias. A passagem está fechada desde junho, mas com barreiras de concreto que podem ser desviadas por carros e motocicletas. A medida foi tomada após denúncia do Diário.

Antes dos bloqueios, motoristas realizavam conversões proibidas e manobras na contramão para entrar e sair do bairro, provocando risco de acidentes. Outro problema relatado por moradores é que a passagem gerava congestionamentos no bairro, de características residenciais. A Rua José Setti passou a ser utilizada como atalho para a movimentada Avenida Senador Vergueiro.

"Esse fechamento parcial não resolveu nossa situação, pois muitos veículos continuam dando um jeito e passando por aqui", protesta o agente cultural Osvaldo Fanani, 69 anos. O morador diz ter presenciado motoristas empurrando as barreiras para aumentar o espaço.

O aposentado Jarbas Melo, 56, alerta que, além do incômodo, a medida improvisada aumenta o risco de acidentes no local. "Quem está passando pela avenida pode se deparar com um motoqueiro vindo do bairro. Se o carro estiver rápido, poderá haver atropelamento."

No fim da tarde de ontem, a vizinhança se reuniu com equipes da Prefeitura para expor as reivindicações. A administração informa que poderá elaborar projeto para fechamento definitivo do local, mas não divulgou prazos.

Segundo o Executivo, o acesso foi aberto durante as obras de rebaixamento da Avenida Lions, de forma a dar nova opção de chegada à Senador Vergueiro sem necessidade de passar pelo Paço Municipal. A Prefeitura diz ter intensificado a fiscalização durante o período em que a via ficou aberta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;