Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Já sobrevivemos a outras previsões


Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC

16/12/2012 | 07:00


Não é de agora que se fazem previsões do fim do mundo. Em 1881, cientistas descobriram que a cauda dos cometas tem um gás mortal e pensaram que seria o fim do planeta quando a Terra se aproximasse do cometa Halle, em 1910.

Mais uma história sobre o fim dos tempos surgiu quando o cometa Hale-Bopp passou perto da gente, em 1997. Diziam que uma nave alienígena o seguia e estes seres poderiam acabar com a humanidade. Ainda acusaram a Nasa de esconder informações.

No mesmo ano, Richard Noone publicou Gelo: O Último Desastre, livro que previu o fim do mundo em 2000. Os planetas iriam se alinhar, o eixo da Terra mudaria e tudo seria congelado. Outra história que não se concretizou foi a profecia de Nostradamus, considerada uma das mais famosas. Em seus registros está escrito: "Em 1999, no sétimo mês, do céu virá um grande rei de terror." Muitos acreditaram que não viveriam para ver o ano 2000.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;