Conselho aprovou a declaração em uma reunião de emergência logo após a meia-noite de segunda-feira
O Conselho de Segurança da ONU clamou por um "imediato e incondicional cessar-fogo humanitário" na Faixa de Gaza entre as tropas de Israel e o grupo rebelde Hamas.
O Conselho aprovou a declaração em uma reunião de emergência logo após a meia-noite de segunda-feira em meio às celebrações do fim do Ramadã para os muçulmanos, chamado de Eid ul-Fitr.
O pedido de cessar-fogo ocorre em meio aos novos ataques entre os dois lados, apesar de ter havido uma trégua temporária neste final de semana.
O texto, aprovado por todos os 15 membros do Conselho de Segurança, incita que Israel e o Hamas "aceitem e implementem integralmente um cessar-fogo entre o feriado de Eid ul-Fitr e os dias que se seguirem". Fonte: Associated Press.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.