Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Projeto do Consórcio fica para agosto

Câmara de S.Caetano travou votação de texto que autoriza criação de 33 cargos na entidade


Júnior Carvalho
Especial para o Diário

27/07/2014 | 06:44


Ficou para agosto a votação, na Câmara de São Caetano, do projeto de lei que autoriza o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC a criar 33 cargos na entidade. Havia pressão do presidente da entidade e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), para que o texto fosse avalizado ainda no recesso, mas a manobra não vingou e a proposta se manteve travada na Comissão de Finanças.

A expectativa do governo Paulo Pinheiro (PMDB) era suspender as férias dos parlamentares para pôr a medida em votação. No entanto, o pedido de adiamento feito pelo relator da medida, Cidão do Sindicato (Solidariedade), brecou o prazo que a comissão teria para dar parecer ao projeto e, consequentemente, liberá-la para votação. O parlamentar questionou ao Palácio da Cerâmica impacto financeiro que seria causado pelas contratações. A proposta só retorna à pauta quando as indagações forem sanadas, o que ainda não ocorreu.

Pinheiro disse não ter pressa com a medida, porém terá de lidar com pressão de Marinho. Para que o Consórcio possa criar os cargos, necessita do aval das sete Câmaras da região – só São Bernardo e Diadema aprovaram o texto. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;