Diarinho Titulo Hora de folga
A dura vida da realeza

Thalita Rebouças fala sobre as inspirações para escrever seu primeiro livro infantil

Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
27/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


Famosa pelos livros para adolescentes, Thalita Rebouças resolveu se aventurar pelo universo infantil para escrever Por que Só as Princesas se Dão Bem? (Rocco Jovens Leitores, 36 págs., R$ 27,50). Com ilustrações de Fabiana Salomão, a obra conta a história de Bia, que sonha fazer parte da realeza. Um dia, o desejo vira realidade. A menina só não imaginava que viver no castelo seria tão chato e complicado.

Thalita se inspirou na afilhada, também chamada Bia, para criar a trama. A ideia surgiu quando viajaram juntas para a Disney. “Ela me ignorava, só queria saber das princesas. Fiquei com ciúme e resolvi chamar a atenção com um livro. Que princesa escreveu livro dedicado a ela? Qual? NE-NHU-MA!”, brinca Thalita.

Segundo a escritora, desenvolver a obra para o público infantil foi desafio. “Nunca soube falar direito com crianças. Achei que isso seria ruim, mas o sucesso do livro me mostrou que elas podem gostar do meu texto, o que me deixou imensamente feliz.”

Na infância, Thalita não estava nem aí para as princesas. “Gostava mesmo de foguetes! Queria ter o meu para ir sozinha para a Lua.” A autora também era apaixonada pela madrasta da Branca de Neve.

E vêm novidades por aí. Ainda neste ano, a escritora lança mais livros, entre eles, outro inspirado na afilhada. “Em novembro sai o meu novo título para adolescentes, que é completamente diferente de tudo o que fiz até agora. Um menino narrando o sucesso meteórico de uma banda. Adorei fazer, espero que o pessoal goste de ler também.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;