Ninguém curte esperar cinco segundos para pular a publicidade no YouTube. Ficar na fila, então, é impossível sem a distração do celular. Isso faz parte da geração P.A.I. – Pressa, Ansiedade e Impaciência. “A vida está muito acelerada. Lidamos com velocidades que não existiam antes. Dispositivos e facilidades nos fazem pensar que esperar é um absurdo”, diz a blogueira Rosana Hermann.
Prova disso é que 80% dos internautas pulam propagandas on-line, segundo dados do YouTube. “Não queremos esperar para ver o que gostamos”, assume Rafael Hideki, 17 anos, durante o painel. A impaciência é tanta que até ouvir música gera ansiedade. Pesquisa da Spotify mostra que 50% dos jovens trocam de canção antes que ela termine; 25% mudam após ouvir cinco segundos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.