Cultura & Lazer Titulo Na região
As possibilidades para
explorar a arte urbana

Projeto temático ‘Através da Rua’ toma o espaço da
Sabina, em Santo André, com agenda até novembro

Gustavo Cipriano
27/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Os moradores e visitantes de Santo André terão oportunidade especial para explorar as possibilidades existentes dentro da arte urbana. A Sabina Escola Parque do Conhecimento (Rua Juquiá, Tel.: 4422-2000), no bairro Paraíso, recebe a jornada Através da Rua, que envolve diversas oficinas, pintura ao vivo e exposição, entre outras atrações para jovens e crianças. A programação segue até 29 de novembro.

Como o nome sugere, o projeto foi elaborado com o objetivo de divulgar e ensinar um pouco sobre a arte de rua para o grande público. “Queremos mostrar como a arte de rua, que até pouco tempo atrás era marginalizada, hoje atinge grandes oportunidades”, declara Odirlei Regazzo, curador artístico do evento.

As 20 obras que estão em exposição foram feitas por artistas que iniciaram suas carreiras nas ruas e, depois de um tempo, passaram para as telas. Entre os participantes estão o andreense Tota e William Mophos, de São Bernardo, em uma grande mescla de cores e traços.

Um dos destaques da agenda é a pintura ao vivo comandada por Regazzo em parceria com o grafiteiro Daniel Melim e a dupla B47. Os quatro artistas pintarão um muro de concreto de 15 metros de altura por dois lados de sete metros de largura. “Usaremos andaime e spray látex para fazer o trabalho. Fizemos reuniões por mais de um mês para que os nossos estilos, que são bem diferentes, pudessem convergir. O resultado final existe, mas ainda é segredo”, comenta o curador.

Os visitantes também podem participar de oficinas que serão ministradas por artistas da região e bolsistas da Sabina que receberam capacitação para poder ensinar. A ideia é que os participantes aprendam um pouco de linguagens como estêncil, lambe-lambe, spray e grafite. Exibição de vídeos e documentários sobre o tema complementam a viagem proposta em torno da exploração da arte urbana.

Os horários de funcionamento do projeto são aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h, com fechamento da bilheteria às 16h45. Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 10 reais e podem ser adquiridos na hora da atividade, no local, ou reservados pelo telefone 4422-2000.

A entrada é gratuita para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, crianças menores de cinco anos e pessoas com deficiência. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

Mais informações da grade completa do evento podem ser obtidas por meio do telefone 4422-2029. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;