Esportes Titulo Estreia
Ramalhão recebe Juventus em estreia na Copa Paulista

Reforçado, grupo do treinador Ivan Izzo admite tentativa de alcançar bicampeonato do torneio e quer primeira vitória hoje, no Bruno Daniel

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Com quatro titulares da campanha do Campeonato Paulista da Série A-2 e reforços que com experiência em competições estaduais, o Santo André inicia hoje a caminhada na Copa Paulista. Apesar de o foco ser o acesso à elite do Estadual em 2015, o Ramalhão assume o compromisso de brigar para chegar longe no torneio, a partir do jogo contra o Juventus, às 15h, no Estádio Bruno Daniel.

A diretoria contratou sete reforços: o goleiro Neto, o lateral-direito Alex Travassos, os volantes Jackson e André Bilinha, o meia Maicon e os atacantes Anderson Ligeiro e Rodriguinho, que retorna ao clube após quatro temporadas – em sua primeira passagem, entre 2009 e 2010, foi de rejeitado pelo técnico Alexandre Gallo a artilheiro do time no Paulistão, no qual o Santo André acabou com o vice-campeonato.

Sob o comando do técnico Ivan Izzo, ex-auxiliar efetivado no cargo após a saída de Vilson Tadei, o Ramalhão espera repetir 2003, quando conquistou o título e a vaga na histórica Copa do Brasil de 2004. E tudo começa no duelo diante do Moleque Travesso, hoje.

“Nosso pensamento é um só: a vitória, para que possamos começar bem o campeonato. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos em nossos domínios e temos de tomar as iniciativas”, destacou o atacante Müller Fernandes, que salientou a força dos reforços. “São jogadores de alto nível que chegaram e vão dar seu máximo para que possamos concluir nosso objetivo, que é o titulo”, concluiu.

Competição começa hoje e S.Bernardo defende o título

A Copa Paulista começa hoje e o Grande ABC defende o título. Campeão em 2013, o São Bernardo FC vai em busca do bicampeonato, mesmo objetivo do Santo André, que levantou o caneco em 2003. Os dois representantes da região brigarão com outros 20 adversários pela mesma meta: erguer o troféu e, de quebra, conquistar vaga na Copa do Brasil.

Esta edição do torneio será a menor em número de participantes desde 2007 – chegou a ter 36 equipes, em 2011 –, mas terá times tradicionais do porte de Botafogo, Comercial, Ferroviária, Mirassol, Paulista, Atlético Sorocaba e São Bento. Desta forma, prevê-se disputa bastante acirrada pelo título e a consequente classificação ao torneio nacional.

“Todos os outros times vão querer tirar nosso título e será um campeonato muito competitivo, porque as equipes são muito iguais, não há uma muito melhor do que a outra. Mas temos totais condições de conquistar o bicampeonato”, destacou o presidente do São Bernardo, Thiago Ferreira, substituto do pai, Luiz Fernando, que deixou o cargo para se dedicar às eleições. “Assumi o time como campeão e a principal tarefa que meu pai me deu antes de sair foi devolver a equipe como campeã. Vamos atrás do bicampeonato”, destacou o dirigente.

O desejo por parte do Santo André não é muito diferente. “Nosso objetivo é buscar o título para que, no próximo ano, a equipe do Santo André tenha um calendário que merece”, disse o atacante Müller.

A competição será dividida em cinco fases. Na primeira, os 22 times são divididos em três grupos (dois com sete integrantes e um com oito – justamente o de Tigre e Ramalhão). Após duelos de ida e volta, avançam à segunda etapa os cinco com o maior número de pontos e o melhor sexto colocado, que serão novamente distribuídos, desta vez em quatro chaves com quatro times. Líder e vice de cada grupo seguem adiante e, a partir daí, a competição torna-se mata-mata, com quartas, semi e final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;