Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Donisete anuncia segunda leva de secretários

Prefeito eleito de Mauá oficializa mais 6 integrantes de seu time, que será completado até dia 20


Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC

08/12/2012 | 07:00


O prefeito eleito de Mauá, Donisete Braga (PT), anunciou na tarde de ontem, em seu escritório político, o segundo pacote de secretários que farão parte de sua administração a partir de 1º de janeiro. Sem surpresas nas indicações, o nome mais forte foi do vereador Rogério Santana (PT), presidente da Câmara nos últimos quatro anos, designado para Secretaria de Serviços Urbanos.

Junto com o vice-prefeito, Paulo Eugenio (nomeado na semana passada para Secretaria de Mobilidade Urbana), Rogério articulou para que Donisete encabeçasse a chapa para o processo eleitoral, na contramão da possibilidade de Oswaldo Dias buscar seu quarto mandato como chefe do Executivo.

A nomeação de Rogério para o Paço, que se reelegeu ao Legislativo com 3.231 votos, mexe com o quadro da Câmara a partir de 1º de janeiro, já que o petista cede lugar para o primeiro suplente da chapa PT-PSB, no caso, Simão (PSB), que recebeu 2.839 sufrágios.

Muito embora já fosse especulado anteriormente, a nomeação de Edílson de Paula, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Oswaldo, para Pasta de Governo chama a atenção pela mudança de perfil que Donisete deseja implementar no setor.

Diferentemente da administração Oswaldo, na qual o atual responsável pela Secretaria de Governo, José Luiz Cassimiro - eleito vereador, - tem também o poder de articular com a Câmara, Donisete designará Edilson apenas para gestão das políticas públicas, tendo uma atribuição mais específica.

Próximo a Paulo Eugenio, Ciomar Okabayashi ocupará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ele foi assessor do vice-prefeito, quando ocupava a mesma Pasta na primeira passagem de Oswaldo na Prefeitura.

Para a Secretaria de Comunicação, Donisete selecionou uma pessoa de sua inteira confiança. A assessora de imprensa, Jô Ramires, ficará com a incumbência de comandar o segmento em Mauá. Já o sociólogo Waldir Luiz assumirá a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, enquanto o funcionário concursado da Prefeitura Mauá Marcos Filório retorna à Secretaria de Segurança Alimentar - ocupou o cargo enquanto o atual titular, João Carlos Alves, pleiteava uma das 23 cadeiras da Câmara na eleição.

Segundo Donisete, a intenção é completar a equipe do primeiro escalão até dia 20. Restam nove secretarias para serem preenchidas na futura administração petista.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;