Cultura & Lazer Titulo Resgate
Jackson do Pandeiro e João Donato em DVD
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
08/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois tesouros da música brasileira acabam de ser resgatados. Da série MPB Especial, originalmente produzida pela TV Cultura, duas apresentações ganham lançamento em DVD.

Uma delas é Jackson do Pandeiro - MPB Especial 1972, a outra, João Donato - MPB Especial 1975 (Discobertas, R$ 28,90 em média cada), as duas com direção assinada por Fernando Faro e filmadas em preto e branco.

O programa registrado com Jackson traz o artista em momento descontraído ao lado de seu grupo. Além de depoimentos, canções como A Mulher do Aníbal, Sebastiana, O Puxa Saco e Lágrima fazem parte do repertório.

Donato aparece na ocasião em que voltava ao Brasil após dez anos nos Estados Unidos. No palco, ele e o piano desfilam faixas como Flor de Maracujá, Mulher Rendeira e Minha Saudade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;