Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Rússia aprova nova linha de crédito para a Venezuela



17/07/2014 | 00:46


A Rússia abriu uma linha de crédito para a Venezuela após o encontro do presidentes Nicolás Maduro e Vladimir Putin durante a reunião dos Brics, informou as autoridades venezuelanas.

A ministra de Comunicação e Informação da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou sobre a linha de crédito por meio de uma postagem na rede social Twitter, mas não ofereceu detalhes sobre o montante.

A Venezuela, um dos maiores exportadores de petróleo do mundo, desenvolveu nos últimos anos estreitas relações com a Rússia e a China, de modo a reduzir a dependência do país com relação aos EUA, que ainda é o principal mercado consumidor do petróleo venezuelano.

Em outras oportunidades, parte dos créditos milionários oferecidos pela Rússia foram utilizados pela Venezuela para a compra de novos armamentos. O governo de Caracas tem sido afetado por um embargo dos EUA para a venda de equipamentos militares, o que incluiu o cancelamento da compra de aviões da Espanha e do Brasil por terem componentes norte-americanos. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;