O atacante e o zagueiro sonham alto na disputa da Série A-1
do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano que vem
São Bernardo apresentou oficialmente ontem dois reforços para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. O atacante Gil e o zagueiro Luciano Castán, que tinham sido anunciados, vestiram pela primeira vez a camisa do clube.
Ao lado do presidente Luís Fernando Teixeira, os jogadores assinaram contrato até fim de 2013 e se mostraram bastante entusiasmados em disputar a elite do futebol paulista e nacional.
Natural de Irecê (BA), Gil chegou ao Tigre com a esperança de fazer um bom Paulistão, apesar da concorrência que terá no ataque. O time conta para o setor com jogadores como Fernando Baiano e Ney Mineiro.
"Vim para somar com o grupo. Espero ter bom ano aqui no São Bernardo. Sabemos que o time está focado em realizar boa campanha, por isso trouxe bons jogadores para todos os setores, inclusive o ataque. Será uma briga boa entre nós", disse Gil, ressaltando a diferença entre eles.
"Sou mais um segundo atacante, eles atuam mais enfiados na área. Espero que todos possam ajudar o clube", analisou o jogador.
Gil estava no elenco do Santos que foi campeão paulista diante do Santo André em 2010. E pela experiência que teve na competição, além de já ter atuado por outros dois clubes do Estado (Grêmio Barueri e Bragantino, seu último time), não vê favoritos para o torneio. "Os grandes têm vantagem, mas a competição é bastante nivelada. Vamos brigar de igual para igual com os rivais", previu.
Já o zagueiro Luciano Castán, que também estava no Massa Bruta, chegou com expectativa de conquistar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2013. "Atuar em time que voltou à elite sempre é bom, o pessoal vem motivado. O projeto do clube é ambicioso, ficar na Série A-1 (do Paulista) e ainda conquistar uma vaga para a Série D do Brasileirão. Temos estrutura para isso", declarou.
Assim como Gil, Castán terá de lidar com a concorrência de dois jogadores com nome no clube: os zagueiros Márcio Garcia e Thiago Gasparetto, que estavam no elenco campeão da Série A-2 em maio. Porém, o irmão de Leandro Castán (ex-Corinthians) não se assusta.
"São ótimos jogadores, que subiram com o time e merecem respeito. Cada um vai dar o seu máximo e o Luciano (Dias) vai escalar quem estiver melhor", analisou o defensor, que também elogiou a torcida do Tigre. "Ela apoia o time o tempo todo e enche o estádio. Esperamos corresponder esse apoio em campo", destacou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.