Quatro vasos com maconha plantada, além de um tablete com cerca de um quilo da droga já embalada e pronta para consumo. Esse foi o resultado da busca que policiais civis do 1º DP (Centro) de Mauá fizeram na casa de um homem no Jardim Zaíra acusado de roubar comércios na cidade.
O ajudante João Carlos Fernandez de Souza, 25 anos, cumpriu cinco anos de prisão por tráfico e estava livre há cerca de 11 meses. Os policiais o reconheceram por meio de câmeras de segurança de roubo a uma joalheria no dia 17, na Vila Bocaína, e foram prendê-lo.
Além da plantação de maconha, Souza escondia em casa parte dos R$ 7.000 em mercadorias que havia roubado da joalheria. Chamou a atenção dos investigadores as camisas de grife que o ajudante usava.
Ele foi reconhecido como autor de outro roubo a mão armada, desta vez no dia 20 de setembro, no Centro, quando, junto a um comparsa, levou R$ 25 mil em mercadorias de um comércio.
A polícia investiga se Souza participou de outros casos semelhantes na região.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.