Internacional Titulo Tempestade
Filipinas se preparam para passagem de tufão
Por
15/07/2014 | 02:57
Compartilhar notícia


Uma tempestade tropical ganhou força e foi elevada à categoria de tufão nesta terça-feira, enquanto se aproxima da região nordeste das Filipinas. As autoridades ordenaram a retirada de milhares de pessoas de cidades com chance de inundações e deslizamentos de terra.

O tufão Rammasun carrega ventos de 120 quilômetros por hora e rajadas de vento de até 150 quilômetros por hora. O tufão deve alcançar o território filipino ainda nesta terça-feira, chegando à província de Albay ou Sorsogon, onde os moradores foram encaminhados a abrigos de emergência.

As escolas de várias cidades suspenderam as aulas, inclusive na capital, Manila, e cerca de 50 voos domésticos e quatro voos internacionais já foram cancelados devido a más condições climáticas.

Albay, cerca de 340 quilômetros a sudeste de Manila, é uma província sujeita a desastres. Em 2006, o vulcão Mayon queimou vilas e matou cerca de 1.600 pessoas.

Na manhã desta terça-feira, no horário local, o tufão estava a 180 quilômetros a leste da cidade de Legazpi, informou Rene Paciente, do centro de previsões climáticas da Filipinas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;