Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Grêmio toma gol no final e é eliminado da Sul-Americana



16/11/2012 | 00:29


Com um gol de pênalti do ex-colorado Rentería, aos 48 minutos do segundo tempo, o Grêmio perdeu de virada pelo Millonarios por 3 a 1, nesta quinta-feira, no estádio El Campín, em Bogotá, e foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Porto Alegre, há 15 dias, o time gaúcho estava se classificando até os instantes final da partida por ter marcado um go, fora de casa.

 

A eliminação do Grêmio definiu que o São Paulo - classificado na semana passada ao passar facilmente pela Universidad de Chile, a atual campeã - terá pela frente nas semifinais uma outra equipe chilena. Desta vez será a Universidad Católica e o duelo de ida, em Santiago, deverá acontecer na próxima quinta. A volta, no Morumbi, deverá ser marcada para o próximo dia 28. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmará datas e locais nesta sexta. A outra semifinal será entre Millonarios e Tigre, da Argentina.

 

Ao Grêmio, resta agora lutar pelo segundo lugar do Campeonato Brasileiro - já conquistado antecipadamente pelo Fluminense - para entrar na Copa Libertadores de 2013 já na fase de grupos. O time gaúcho, com 66 pontos, enfrenta neste domingo a Portuguesa, em São Paulo, pela 36.ª rodada. Seus concorrentes são o Atlético Mineiro, com 65, e o São Paulo, com 59.

 

Em campo, o Grêmio parecia que se classificaria com facilidade, mesmo jogando em Bogotá. Logo aos 12 minutos de jogo, o time gaúcho abriu o placar com o gol do zagueiro Werley, que aproveitou um rebote do goleiro Luis Delgado em falta cobrada pelo volante Leo Gago. Depois, não permitiu que o Millonarios o incomodasse no ataque - tanto que Marcelo Grohe não fez nenhuma defesa até o intervalo.

 

Na segunda etapa, o Grêmio começou melhor e com mais posse de bola, mas uma falha defensiva, aos 15 minutos, permitiu o gol de empate do Millonarios e reacendeu os colombianos. Livre na entrada da área, o atacante Wilberto Cosme recebeu a bola e tocou na saída de Grohe, no canto esquerdo. A bola bateu no pé da trave e entrou.

 

Com a igualdade, o Millonarios foi todo ao ataque e conseguiu a virada aos 35 minutos. Cosme, de dentro da área, cruzou na cabeça de Wason Rentería, que estava livre na pequena área. O atacante só teve o trabalho de colocar a bola no lado oposto de Marcelo Grohe para fazer 2 a 1.

 

O resultado ainda classificava o Grêmio, que resolveu se fechar todo na defesa. Só que um pênalti cometido por Werley em Yhonny Ramírez, aos 46 minutos, colocou tudo a perder. Rentería, que fez história no rival Internacional, virou o carrasco gremista ao bater no canto esquerdo alto de Grohe e marcar o gol da heroica classificação do Millonarios.

 

FICHA TÉCNICA

 

MILLONARIOS-COL 3 x 1 GRÊMIO

 

MILLONARIOS-COL - Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres (Osvaldo Henríquez), Pedro Franco e Jarol Martínez; Yhonny Ramírez, Harrison Otálvaro, Juan Ortiz (José Tancredi) e Mayer Candelo (Omar Vásquez); Wason Rentería e Wilberto Cosme. Técnico: Hernán Torres.

 

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Souza, Léo Gago, Fernando, Marco Antônio (Elano) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (Kléber)(André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

GOL - Werley, aos 12 minutos do primeiro tempo; Wilberto Cosme, aos 15, e Wason Rentería, aos 35 e aos 48 (pênalti) minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS - Yhonny Ramírez (Millonarios-COL); Werley, Pará, Anderson Pico e Zé Roberto (Grêmio).

 

ÁRBITRO - Carlos Vera (Fifa/Equador).

 

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

 

LOCAL - Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;