Os 468 mil contribuintes contemplados com nome na lista do sexto lote de restituição do Imposto de Renda podem conferir suas contas-correntes e poupanças. A Receita Federal deposita hoje o equivalente a R$ 944 mil. Os valores estão acrescidos da taxa Selic de 4,90% (de maio a novembro).
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.
A Receita informa, também, que, caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a central de atendimento por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Quem ainda não foi contemplado, se não caiu na malha fina, receberá a restituição no sétimo e último lote do ano, que será pago em 17 de dezembro.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.