Cena Política Titulo
Trocando os pés pelas mãos
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
12/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), fez mais um gesto de apoio à secretária de Educação, Cleuza Repulho (PT), a qual o Ministério Público pediu à Justiça a prisão por suposta participação em esquema de desvio de ao menos R$ 4 milhões na compra de tênis e mochilas. Ela e mais quatro funcionários do Paço são réus no processo – além de empresários e seus colaboradores –, que ainda está sendo analisado pelo Poder Judiciário. Sérgio Moreira, ex-braço-direito de Cleuza na Pasta, e três procuradores são acusados de fazer parte das irregularidades na aquisição de kits escolares. Um deles, Sylvio Villas Boas Dias do Prado, foi nomeado por Marinho como procurador-geral da Prefeitura enquanto a titular Adriana Santos Bueno Zular está de férias. A função é de chefe dos advogados que defendem o Paço dos processos judiciais. Ressalte-se: o prefeito colocou o servidor acusado de participar de desvio de dinheiro como comandante da equipe de defensores da administração. Segundo o MP, Sylvio não teria fiscalizado direito o processo licitatório e, mais do que isso, autorizou a prorrogação da ata de preços que fora fraudada. Com isso, Marinho mantém Cleuza na secretaria e promove funcionário com sérias acusações. Estaria trocando os pés pelas mãos?

Deixou na mão
O Consórcio Intermunicipal havia mudado a data da reunião deste mês para receber segunda-feira o ministro da Saúde, Arthur Chioro (PT). Porém, o petista alterou sua agenda e cancelou presença no encontro com os sete prefeitos. O debate sobre as prioridades do Grande ABC na área de Saúde está mantido, assim como encaminhamentos sobre Mobilidade.

Cicotão
O deputado estadual José Bittencourt (PSD) protocolou projeto na Assembleia Legislativa para denominar ‘José Cicote’ o futuro Poupatempo de Santo André, que será instalado no Atrium Shopping. O homenageado é pai do vereador Almir Cicote (PSB). Morreu no ano passado. Foi deputado federal e estadual pelo PT e vice-prefeito da gestão Celso Daniel (PT-1989 a 1992).

Apoio a Skaf
O deputado federal William Dib (PSDB) não disputará a reeleição, mas vai apoiar alguma candidaturas na região. No seu leque de opções estão até petistas. Na definição pelo candidato ao governo de São Paulo sai na frente o presidente licenciado da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB), em detrimento a Geraldo Alckmin, de seu partido, que tentará a reeleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;