Esportes Titulo Holanda
Louis Van Gaal minimiza disputa do 3º lugar: ‘Não deveria ser jogado’

Treinador holandês diz que só há um prêmio em destaque na Copa, que é o troféu de campeão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O técnico Louis Van Gaal mostrou nesta Copa do Mundo o motivo pelo qual antes mesmo do início do torneio já havia acertado para comandar um dos principais clubes do mundo, o Manchester United, após o Mundial. Com o grupo nas mãos e conhecedor a fundo dos adversários, por outro lado demonstrou seu perfil ranzinza, ao dar respostas curtas nas coletivas de imprensa e, após perder a semifinal para a Argentina, minimizar e criticar a disputa do duelo contra o Brasil pelo terceiro lugar.

“Este jogo nunca deveria ser jogado. Digo isso há 15 anos. Mas teremos de jogar. Injusto também, porque teremos um dia a menos para nos preparar do que o adversário, então não há fair play ou condições justas. Mas o pior é que tem a possibilidade de perder duas vezes seguidas. Num torneio que jogou de forma tão maravilhosa, volta para casa como grande perdedor. Em qualquer competição de futebol, principalmente nas etapas finais, não deveria ser necessário passar por isso. Porque só há um prêmio: a taça de campeão do mundo”, afirmou Van Gaal.

O comandante holandês, apesar de não estar de bom humor, elogiou o desempenho da equipe, que superou as expectativas da imprensa de seu país, que não acreditava que a Laranja Mecânica passaria sequer do Grupo B, o qual dividia com Espanha, Chile e Austrália. No entanto, venceu os três adversários e avançou como líder da chave.

“Ninguém esperava este desempenho, que passaríamos ao mata-mata. Avançamos da fase de grupos, passamos pelo México, que não é fácil, depois a Costa Rica e enfrentamos a Argentina, que tem excelentes jogadores”, contou.

Ontem, os holandeses treinaram no Estádio do Pacaembu e no fim da tarde seguiram viagem para Brasília, local do duelo de amanhã, às 17h, contra o Brasil.

Para Robben, Argentina não tem chances de ser campeã

A Holanda foi derrotada pela Argentina e, mais uma vez, deu adeus ao sonho do inédito título mundial. Mesmo fora da disputa pela taça, o craque da Laranja Mecânica, Arjen Robben, deu seu palpite para a final e descartou qualquer possibilidade de os hermanos conquistarem o tricampeonato.

"Não tenho nenhuma dúvida de que a Alemanha será campeã do mundo. A Argentina não tem chance de vencer”, afirmou o jogador, em entrevista para uma revista alemã.

Robben ainda se mostrou orgulhoso por levar a Holanda, que chegou desacreditada à competição, até a fase semifinal e lamentou a derrota na decisão por penalidades para a Argentina.

“Tivemos algumas oportunidades de vencer o jogo. Nos pênaltis, tivemos sucesso nas quartas de final e agora um pouco de azar. Dói muito não chegar à final. É muito decepcionante. Estivemos perto do título. Estou obviamente muito decepcionado. Mas, por outro lado, incrivelmente orgulhoso da equipe, que se fez ótima campanha”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;