Política Titulo Primeiro escalão
Michels indica nomes a Obras, Educação e Segurança
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
08/11/2012 | 06:21
Compartilhar notícia


 

O prefeito eleito de Diadema, Lauro Michels (PV), retomou discussões sobre montagem de seu secretariado após seis dias de descanso. Até agora, três nomes estão bem encaminhados e o objetivo atual do verde é utilizar espaços restantes no primeiro escalão para amarrar partidos que elegeram vereadores na coligação de Mário Reali (PT).

Michels confirmou apenas Francisco José Rocha (Finanças). O vereador eleito Marcos Michels (PV) e o advogado da campanha do PV, Fernando Moreira Machado, vão comandar as Pastas de Governo e Assuntos Jurídicos, respectivamente. Sobram então 13 setores, já que o futuro chefe do Executivo disse que pretende trabalhar com no máximo 15 secretarias.

A área de Obras será destinada ao ex-deputado e vereador eleito José Augusto da Silva Ramos (PSDB). Na costura de apoio para o segundo turno, o tucano pediu esse departamento mais a presidência da Câmara - José Dourado (PSDB) se tornou nome do governo verde para gerenciar a Casa. José Augusto não sabe se ele assume o posto ou indica alguém de confiança.

Outras duas Pastas estão bem encaminhadas: Educação e Segurança. No setor educacional, a favorita para assumir a vaga é Sônia Costa Pereira, mulher do ex-vice-prefeito Romeu da Costa Pereira (que esteve no Paço no governo de Lauro Michels, tio-avô do verde). E hoje dirige o colégio Stagium (onde Michels estudou na infância), localizado no Centro.

David Schmidt deve chefiar a Secretaria de Segurança. Schmidt é policial reformado e tem renomada empresa de segurança de Diadema. Foi secretário de Desenvolvimento Econômico na segunda gestão de Gilson Menezes (PSB), entre 1997 e 2000. Também tem boa relação com a deputada estadual Regina Gonçalves (PV), à época vice de Gilson.

Dois setores da Prefeitura são cogitados para serem cedidos a siglas aliadas de Reali e que elegeram vereador. A Secretaria de Esportes poderia ser destinada ao PSB, que tem dois parlamentares - Célio Boi e Vaguinho do Conselho.

A Pasta de Transportes deve ser oferecida ao PR, partido que elegeu quatro vereadores - Talabi Fahel, Reinaldo Meira, Luiz Paulo Salgado e José Zito da Silva, o Zezito.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;