Esportes Titulo Mundial 2014
Troca de Ricardo Teixeira por Ronaldo no Comitê da Copa ganha força
da Redação
29/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Ronaldo ganha cada vez mais apoio para assumir a vaga de Ricardo Teixeira no comando do Comitê Organizador para a Copa do Mundo de 2014. Zagallo, Zico e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, acreditam que o ex-craque e agora executivo da Agência 9'nine seria o melhor nome para substituir o dirigente, que seria afastado do cargo para se dedicar exclusivamente à presidência da Confederação Brasileira de Futebol.

"Temos conversado com a Fifa e o Comitê Local, temos uma relação construtiva. Sobre Ronaldo, tenho grande admiração como jogador, como atleta, e qualquer conversa conduzida sobre ele é respeitável e terá a boa vontade de todos", comentou Rebelo.

Zagallo também elogiou Ronaldo, com quem trabalhou nas Copas do Mundo de 1994 e 1998. "Ele foi meu jogador e pode ser um fenômeno como dirigente", avaliou. "Capacidade ele tem porque é um homem do futebol. Espero que tenha sucesso", emendou Zico, agora na seleção do Iraque.

Apesar das especulações, Ronaldo disse desconhecer o convite para assumir o Comitê. "Fiquei surpreso com essa especulação toda. Não sei de onde veio isso, mas seria uma honra", limitou-se a dizer.

TEIXEIRA - Mesmo sem se referir diretamente ao presidente da CBF, o ministro Aldo Rebelo declarou não ser favorável a longos mandatos de dirigentes em instituições esportivas, como o de Ricardo Teixeira, que comanda a entidade desde 1989. "A renovação, o rodízio e o estabelecimento de mecanismos para que as instituições renovem suas direções são sempre bons para os esportes e para a democracia", ressaltou.

 

Feira no Rio tem Mundial como principal foco

Começou ontem, no Rio de Janeiro, a edição 2011 da Convenção Global Soccerex. A cerimônia de abertura, realizada no Forte de Copacabana, na Zona Sul, contou com a participação do governador e do vice-governador do Estado, Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, dos ex-jogadores Carlos Alberto Torres e Zico, além do ex-treinador Zagallo.

Durante três dias, personalidades relacionadas com o futebol irão discutir vários assuntos, sendo que o foco é a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Ontem, na abertura da feira, Rebelo comparou o Mundial com o Carnaval. "O Brasil realizará grande Copa. Não só pelo carinho com que receberá os turistas, mas pela organização. Apesar da última Copa ter ocorrido aqui em 1950, temos como exemplo o grande acontecimento anual que realizamos com êxito: o Carnaval", comparou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;