Política Titulo Análise
Auricchio passa relatório
de compras a Pinheiro

As equipes de transição se encontraram ontem no Palácio da
Cerâmica; peemedebista deslocou equipe para analisar dados

Por Gustavo
Do Diário do Grande ABC
02/11/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


O chefe do Executivo de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), passou ontem ao prefeito eleito, vereador Paulo Pinheiro (PMDB), relatórios sobre licitações em curso. O peemedebista deslocou equipe técnica para analisar as informações e opinar sobre os atos do petebista.

As equipes de transição se encontraram ontem à tarde no Palácio da Cerâmica. De acordo com o integrante do grupo do peemedebista, Sallum Kalil Neto, os dados são referentes à primeira fase do diálogo entre as partes que envolve o andamento geral da administração. "São muitos papéis que informam quando os certames vencem", revelou Kalil.

A licitação para compra de uniformes escolares está sendo supervisionada pelo peemedebista para que não haja atraso na entrega aos estudantes. Até então, essa é a primeira e única atividade administrativa feita em conjunto.

Na reunião de ontem, o grupo de Pinheiro também questionou o racionamento de materiais cirúrgicos na rede pública de Saúde. "Não teremos problemas com isso. Eles já estão fazendo a compra e justificaram que a falta de materiais se deu por conta do impedimento da lei eleitoral para promover compras no período." Além disso, o Paço destacou o incêndio no galpão de armazenamento da Avenida Presidente Kennedy, que impossibilitou a Prefeitura de guardar o material.

Kalil também adiantou que espera organizar os dados fornecidos por Auricchio por áreas. A vice-prefeita eleita, Lucia Dal'Mas (PMDB), está analisando as informações provenientes da Pasta de Educação. A equipe de transição formará subgrupos compostos de pessoas técnicas para análise específica de cada setor.

Desde que foi eleito prefeito, Pinheiro tem dito que há suspeitas de atraso com pagamento de fornecedores em até quatros meses no Paço. Após dois encontros formais, no entanto, ainda não há dados sobre a situação financeira da administração. "Isso só vamos saber no desenrolar de novembro, começo de dezembro. Será só para ficarmos informados, porque só podemos ter ações efetivas em janeiro, quando o Paulo Pinheiro tomar posse", explicou Kalil.

Pinheiro rompeu com Auricchio no ano passado e trocou o PTB pelo PMDB para concorrer ao Palácio da Cerâmica. Desde então, a relação entre os dois ficou marcada por rusgas. O peemedebista rivalizou a eleição com a candidata governista, assessora especial de Ação Social, Regina Maura Zetone (PTB). A campanha ficou marcada por acusações pessoais entre os adversários e expôs o clima hostil. Apesar disso, a transição de governo tem sido mantida com cordialidade. "Não tivemos nenhum problema com eles ainda", comentou Kalil.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;