A realização da Maratona de Nova York, uma das provas mais tradicionais do atletismo, está confirmada para domingo, anunciou a organização do evento. A competição tinha o risco de ser adiada devido ao furacão Sandy, que passou pela costa Leste dos Estados Unidos.
Integrantes da Nyrr (New York Road Runners), companhia responsável pela corrida, percorreram de carro o trajeto da disputa e julgaram que era possível a realização do evento.
Alguns imprevistos, porém, podem pegar os corredores pelo caminho. A organização avaliou que há trechos onde não haverá energia elétrica. Outro ponto do trajeto que preocupa é o Central Park. Algumas árvores caíram no caminho após os fortes ventos e o local está interditado.
A organização calcula que o número de participantes deve cair e ficar abaixo dos 47 mil inscritos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.