Setecidades Titulo No domingo
Santo André terá vacinação gratuita contra cinomose
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
01/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O projeto Focinhos Gelados vacina neste domingo e no dia 18 total de 800 animais por meio da campanha Cinomose, aqui não!, resultado de parceria da Merial Saúde Animal com a ONG WSPA Brasil.

O projeto da região participa da iniciativa nacional desde 2009 e, conforme o coordenador Fowler Braga Filho, irá completar 2.300 animais imunizados com esta etapa.

Domingo a campanha será realizada na EE Antonio Adib Chamas (Rua Professor Oliveira Campos, 230 - Jardim Santa Cristina), das 10h às 16h ou até atingir as 400 doses da vacina. No dia 18 é a vez da EE Camilo Pedutti (Avenida Martim Francisco,1.884 - Vila Alto de Santo André) receber o projeto, no mesmo horário. Lembrando que cães que estiverem sem coleira e guia não serão admitidos no local de vacinação.

Além da cinomose, doença causada por um vírus e que pode, inclusive, matar o animal, a vacina previne outras enfermidades comuns em cães, tais como parvovirose, coronavirose, parainfluenza, adenovirose, hepatite infecciosa e leptospirose canina. Quem comparecer para imunizar o bichinho será orientado a fazer a revacinação anual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;