Na sua desesperada luta contra o rebaixamento na Série B, o Bragantino venceu o Avaí, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, pela 32.ª rodada. Mesmo assim, não deixou a zona de rebaixamento. Ao chegar aos 31 pontos, o time alvinegro igualou-se ao Guaratinguetá, que leva vantagem no número de vitórias - nove a oito - e que saiu da zona de perigo.
Como consolo, o Bragantino ganhou uma posição, aparecendo agora em 17.º, na frente do CRB, que ficou com 30 pontos, em 18.º, após perder para o Vitória. O time paulista completou 17 rodadas entre os rebaixáveis. O Avaí, na zona de conforto, continua com 46 pontos, em nono lugar.
O jogo começou 6 minutos atrasado devido à falta de marcação de linhas do campo, apagadas após uma duradoura chuva de oito horas que castigou a cidade de Bragança Paulista e região. Os dois times tentaram imprimir velocidade. Mas ninguém teve competência para marcar.
Os dois times voltaram iguais do intervalo. O Avaí começou melhor, arriscando em chutes de longe, porém perigosos, de Julinho e Evando, que passaram bem perto, aos 8 e 9 minutos, respectivamente.
Até então apagado o Bragantino abriu o placar aos 11 minutos. Graças à perspicácia de Bruno Iotti, que forçou em cima de Diogo Orlando e ganhou um lateral. Ele cobrou rapidamente, nas costas da defesa. Lincom recebeu e, de cabeça erguida, virou para o outro lado, onde Diego Barbosa bateu rasteiro e com precisão: 1 a 0.
Depois disso, o Bragantino priorizou a marcação para tentar ampliar nos contra-ataques. O Avaí buscou o empate e quase conseguiu aos 23 minutos, numa bela jogada iniciada de letra por Diogo Orlando. A bola chegou para Laécio, no lado direito, que fez o cruzamento na cabeça de Evando. Ele desviou de Gilvan e o zagueiro André Vinícius salvou em cima da linha. Depois disso, nada mais importante aconteceu.
No final da semana acontece a 33.ª rodada. Na sexta-feira à noite, a partir das 21h50, o Avaí vai receber o Paraná. No domingo, às 16 horas, o Bragantino vai enfrentar o ASA, em Arapiraca.
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 1 X 0 AVAÍ
BRAGANTINO - Gilvan; André Vinícius, André Astorga e Kadu; Diego Macedo, Carlinhos, Acleisson, Tiago Luís (Mateus) e Bruno Iotti; Diego Barbosa (Moisés) e Lincom. Técnico - Vágner Benazzi.
AVAÍ - Moretto; Diogo Orlando, Rafael (Fábio Santos), Fred e Julinho (Camilo); Bruno, Pirão, Mika e Jefferson Maranhão (Laécio); Diogo Acosta e Evando. Técnico - Argel Fucks.
GOL - Diego Barbosa, aos 11 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
CARTÕES AMARELOS - André Vinícius, André Astorga e Gilvan (Bragantino). Julinho e Pirão (Avaí).
RENDA - R$ 5.119,91.
PÚBLICO - 577 pagantes.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.