Equipe desperdiça muitas chances de gols e fica no 1 a 1
com o quase rebaixado Ipatinga pela Série B do Brasileiro
O São Caetano perdeu chuva de gols e ficou no 1 a 1 com o Ipatinga, nesta terça-feira à noite, no Estádio Anacleto Campanella, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o placar, permaneceu em quinto com 58 pontos, um a menos que o Atlético-PR. A noite só não foi pior porque os paranaenses ficaram no mesmo placar com o Guarani, em Curitiba, e o Joinville, que vem na sequência, perdeu para o América-RN, em Natal. Na sexta-feira o Azulão encara o Vitória, em Salvador.
Mais uma vez, o técnico Emerson Leão mexeu na equipe. Sacou Samuel Xavier da lateral direita e improvisou novamente o volante Augusto Recife no setor. Na zaga, tirou Gabriel e colocou Eli Sabiá.
Augusto Recife não teve tanto trabalho porque o Ipatinga usou pouco o lado esquerdo de seu ataque. Só levou perigo por aquele setor aos oito minutos. Léo se livrou do volante e jogou para a área, Luiz deixou passar e assustou os torcedores que, mesmo debaixo de chuva, foram ao estádio prestigiar a equipe. A bola passou rente à trave esquerda.
O São Caetano começou melhor e pressionou o adversário, só que pecou muito nas finalizações. Como necessitava da vitória foi para cima e teve dificuldades para superar o forte sistema defensivo dos mineiros. A equipe criou ao menos três chances de finalizar. Aos dez, chegou a ter um gol anulado, de Marcone. O árbitro deu falta de Leandrão antes do arremate do volante.
O Ipatinga se fechou bem e usou os contragolpes. Aos 20, também teve gol anulado, após cobrança de escanteio. Léo ajeitou com o braço antes de concluir.
Só que aos 26, em outra saída rápida, desta vez pela direita, Max Carrasco centrou para a pequena área e Rogério Ávila abriu o placar.
O São Caetano seguiu insistindo e desperdiçando oportunidades, como aos 31. O meia-atacante Marcelo Costa recebeu livre na área e bateu em cima do goleiro Helton Leite.
No intervalo, Leão sacou Danielzinho e Marcone e colocou Geovane e Luciano Mandi para reforçar o ataque. Deu certo e, logo aos seis minutos, Wagner descontou após cobrança de escanteio.
O jogo pegou fogo. O Azulão seguiu em cima e teve ao menos três chances de empatar. Na melhor delas, aos 34, o atacante Somália cabeceou forte, a bola tocou nas costas de Max, que minutos depois seria expulso, e saiu. O time mineiro continuou se valendo dos contragolpes e teve uma boa chance em chute forte de Léo, que obrigou Luiz a fazer boa defesa.
Elenco do São Caetano assume culpa e admite pressão contra o Vitória
Mais uma vez, os jogadores do São Caetano lamentaram os gols desperdiçados e assumiram a culpa pelo empate com o Ipatinga no Anacleto Campanella. O grupo admitiu que, com o resultado, agora jogará sob pressão, sexta-feira, diante do Vitória, em Salvador. Para o zagueiro Eli Sabiá, o empate do Atlético-PR com o Guarani, em Curitiba, não serve de alento para o tropeço do Azulão.
"Foi um resultado ruim porque na próxima rodada temos jogo mais complicado diante do Vitória. O Atlético-PR tem duelo teoricamente mais fácil, conta o Guaratinguetá. Agora, precisamos vencer o Vitória para receber o Atlético-PR com mais tranquilidade e seguir na briga", disse o defensor, que lamentou os gols desperdiçados pela equipe. "Sabíamos que seria jogo difícil, que eles viriam para se defender. Tínhamos que ter matado logo o jogo, mas infelizmente desperdiçamos gols e no fim não deu."
O também zagueiro Wagner, autor do gol salvador diante dos mineiros, seguiu o raciocínio. "Foi um péssimo resultado, apesar do empate do Atlético-PR, porque continuamos um ponto atrás deles e temos dois jogos muito difíceis, mas agora é levantar a cabeça e compensar buscando os três pontos contra o Vitória.
O técnico Emerson Leão novamente não falou com os jornalistas após a partida.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.