Cultura & Lazer Titulo São Paulo
CCBB recebe filmes poloneses
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
24/10/2012 | 07:24
Compartilhar notícia
Divulgação


Parte da recente produção cinematográfica da Polônia entra em cartaz nesta semana no Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112. Tel.: 3113-3651), em São Paulo. O espaço abre suas salas a partir de hoje para receber o 'Festival de Cinema Polonês'. As sessões gratuitas ocorrem de hoje até domingo, sendo que os ingressos são distribuídos ao público com uma hora de antecedência.

O evento é resultado de parceria entre o CCBB com a República da Polônia, o Polish Film Institute e a Agência Mañana. Em sua quarta edição, a mostra reúne filmes produzidos no país homenageado entre 2008 e 2011, sendo que alguns deles figuraram em salas longe do grande circuito da Capital.

Apostando principalmente em títulos de drama, além de contar com um representante de suspense, a atração será aberta às 17h30 com 'Zero' (2009), de Pawel Borowski, que faz sua estreia no comando de um longa-metragem. A trama se passa no período de 24 horas e mistura diversas histórias que são desencadeadas a partir de estranha e misteriosa decisão de um empresário dentro de uma grande metrópole.

Logo após, a partir das 20h, será exibido 'Pequena Moscou' (2008), do diretor Waldemar Krzystek. O tema central do filme é o amor e como as relações de afeto (oficiais e extraoficiais) se desenvolvem em meio à invasão militar soviética na cidadezinha polonesa de Legnica.

'Tudo Que Amo', 'Veneza', 'A Rosinha', 'O Moinho e a Cruz' e 'Essential Killing' completam o acervo selecionado. A programação completa do 'Festival de Cinema Polonês' pode ser vista na página da unidade de São Paulo do centro cultural no site www.bb.com.br/cultura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;