Política Titulo
Prefeito eleito de Ribeirão, Saulo já pensa no Natal de 2013

Peemedebista deseja construir casa do Papai-Noel no Centro da cidade

Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
23/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As festas de fim de ano em 2013 animam o prefeito eleito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB). O peemedebista deseja marcar reunião com o ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira (PMDB), para viabilizar construção da casa do Papai-Noel. O encontro com correligionário deve ser marcado nos próximos meses.

O objetivo de Saulo é buscar recursos federais para edificar atrações turísticas com clima natalino . "Quero ver se consigo trazer renas e Papai-Noel com barba de verdade durante todo o ano para as crianças visitarem", destacou o futuro prefeito, que se inspirou na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

O empreendimento voltado para o Natal ficará dentro da Cidade Encantada, local que abrigará a casa do artesão e a fábrica de chocolate. "Queremos fazer uma arena para 25 mil pessoas, pois assim contemplaríamos o público diário do Festival do Chocolate", complementou o peemedebista.

A Prefeitura inaugurou no ano passado uma arena multiuso com capacidade para 5.000 pessoas, que fica ao lado do Complexo Ayrton Senna, onde é realizado o festival. Saulo não pretende desativar o espaço, mas quer transferir o local da festa. "Na Cidade Encantada montaríamos um palco fixo, o que economizaria, pois não gastaríamos com uma empresa para locar os equipamentos", defendeu.

A área prevista para construção do novo empreendimento turístico fica no Centro e tem 10 mil metros quadrados. "Não posso falar o local exato para não atrapalhar as negociações, mas já estamos vendo a possibilidade de comprar o terreno."

Dentro da Cidade Encantada será construída a vila gastronômica com culinária típica de diversos países. Parceria com uma empresa do ramo alimentício também é cotada. A indústria teria ponto fixo no local e em troca seriam oferecidos cursos e material para as chocolateiras da cidade.

O município já conta com a Vila do Doce, que funciona nos mesmos moldes. A atração foi inaugurada em 2008, mas, na visão de Saulo, não contempla a população ribeirão-pirense.

Bichos - Saulo reafirmou que pleiteará aportes federais para construção do zoológico e teleférico do morro Santo Antônio. "Fui muito criticado pelo meu adversário (vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé, PPS), mas o zoológico será mini. Não terá animais de grande porte. Será um atrativo turístico e auxiliará na Educação, pois as escolas municipais irão visitar o lugar", alegou o prefeito eleito.

Na época da eleição, o popular-socialista acusou o peemedebista de querer transformar a cidade na "ilha da fantasia", referindo-se ao seriado da década de 1970, pelo desejo de construir o zoológico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;