Economia Titulo Campanha salarial
Metalúrgicos fazem ato de mobilização
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
20/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá realizou ontem, pela manhã, assembleia de mobilização da campanha salarial da categoria, no bairro Sertãozinho, em Mauá, nas proximidades das indústrias Quasar, Ferkoda e Metalmec.

A entidade, filiada à Força Sindical, reivindica reajuste pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais aumento real aos grupos patronais (de máquinas, autopeças, fundição e outros). A data base dos metalúrgicos ligados a essa central é 1º de novembro.

As negociações são encabeçadas pela Federação Estadual dos trabalhadores do segmento ligada a essa central. E o objetivo é alcançar pelo menos os 8% pleiteados pela FEM-CUT.

O presidente do sindicato, Cícero Firmino, o Martinha, reforçou ontem - como já havia definido a Força, em assembleia em São Paulo, na quinta-feira - que a ideia é aguardar até dia 31. Se não houver proposta que seja aceitável, haverá paralisações. "O pessoal está mobilizado", afirmou. A base da entidade, em Santo André e Mauá, é formada por 25 mil empregos.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;