Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Amigas dividem experiências nos testes


Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC

21/10/2012 | 07:00


Marina Brandão

Eloah Lopes, 17 anos, de São Bernardo, vai prestar vestibular e Enem pela primeira vez e está ansiosa. No entanto, por ser boa aluna, afirma não ter dificuldade na preparação. "Peguei emprestado algumas apostilas de cursinho e estudo em casa." Como é leitora assídua, está tranquila principalmente quanto aos livros obrigatórios e aos enunciados.

Para Maira Carvalho, 18, de São Bernardo, os exames não são novidade. É a segunda vez que vai prestar. "Ano passado não sabia o que queria e escolhi Medicina. Descobri como o vestibular funciona e, por isso, estou menos preocupada. Só que a pressão é maior, pois sei o que quero e sinto que é obrigação entrar na faculdade", conta a garota, que pretende ser engenheira química. Experiente, Maira acredita que o mais importante é manter a calma na prova. "É bom concentrar-se para não perder o foco."



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;