Política Titulo Ribeirão Pires
Prefeita em exercício, Leo demite secretário adjunto aliado a Saulo

Número dois do Paço nega decisão política e diz ter sido desrespeitada

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
07/07/2014 | 07:20
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Internamente à frente da Prefeitura de Ribeirão Pires até amanhã, a vice-prefeita Leo da Apraespi (PSC) demitiu o secretário adjunto de Governo, Diego Liberato, aliado do prefeito Saulo Benevides (PMDB). O servidor teria ofendido a social-cristã, que negou outras mudanças na administração.
O desentendimento teria iniciado quando a número dois do Paço pediu ao adjunto que homologasse no cartório o documento que oficializava sua passagem temporária pelo comando do Executivo e o servidor teria se negado em cumprir a ordem.

Leo ressaltou que a demissão não foi política. Especulava-se que a vice-prefeita estaria disposta a mudar o quadro de secretários caso Saulo tirasse férias e deixasse o Paço sob seu comando. “Não foi uma decisão política, ele faltou com o respeito comigo, me disse palavras indelicadas. Se ele destrata uma autoridade pública, imagina como deve se comportar com o povo”, explicou.
A demissão do secretário adjunto foi assinada pelo titular da Pasta de Governo, Valmir Copina (PMDB), no dia 2 e publicada ontem no Diário Oficial.

Embora esteja viajando – deve retornar nesta segunda-feira – , o chefe do Executivo já teria sido comunicado do ocorrido e estuda readmitir o aliado. A legislação eleitoral coíbe apenas a contratação de servidores efetivos durante o período do pleito, deixando o peemedebista livre para devolver o posto, comissionado, ao aliado.

Saulo não foi encontrado para comentar o assunto. Recentemente, o chefe do Executivo afirmou não temer mudanças no secretariado caso Leo assumisse a Prefeitura. “Não pretendo fazer nenhuma mudança. Com exceção desse caso, não demiti mais ninguém. Meu objetivo é manter aquilo que o Saulo deixou, afinal, formulamos juntos um plano de governo”, argumentou a vice-prefeita.

UM POR VEZ
O retorno de Saulo está previsto para amanhã, quando será a vez de Leo se ausentar da Prefeitura. Essa foi a primeira vez em que o chefe do Executivo tirou férias desde que assumiu o Paço, em 2013. A LOM (Lei Orgânica do Município) dá direito de 30 dias de descanso a cada 12 meses. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;