Instabilidade impede a impressão de cartões de embarque
e das etiquetas de bagagem em todos os terminais no mundo
Uma instabilidade no sistema utilizado para a realização de check in da TAM está provocando longas filas nos guichês da companhia nos aeroportos e atrasos nos voos na manhã desta segunda-feira. De acordo com a companhia, a pane impede a impressão de cartões de embarque e das etiquetas de bagagem em todos os terminais em que a companhia aérea opera no mundo, levando o procedimento a ser feito manualmente.
No aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, dos 32 voos previstos até as 8 horas, sete estavam atrasados ou haviam sido cancelados, considerando todas as companhias, segundo a Infraero. Em Cumbica, com 52 voos previstos para o horário, quatro foram cancelados e um estava atrasado. No Aeroporto Santos Dumont, na zona sul do Rio de Janeiro, dos 25 voos previstos três estavam atrasados e três foram cancelados também até as 8 horas.
A TAM informou, por meio de nota, que o problema no sistema, chamado Amadeus, já foi resolvido na maioria dos aeroportos e que a situação deve ser normalizada nas próximas horas. "A equipe técnica da empresa está empenhando seus melhores esforços e o sistema já foi restabelecido em 80% dos aeroportos. Em breve o restante deve estar normalizado. A TAM está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação", diz o comunicado.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.