A equipe de transição encabeçada por Saulo Benevides (PMDB), prefeito eleito de Ribeirão Pires, inicia seu trabalho hoje. A expectativa é que o grupo se reúna com o chefe do Executivo, Clóvis Volpi (PV).
O encontro estava programado para a semana passada, mas não se concretizou porque o chefe do Executivo viajou a Brasília.
Saulo admitiu que tem pressa em consultar os processos da Prefeitura. O prazo determinado por ele para ter todos os dados em mãos é o fim de novembro.
A promessa feita ainda na campanha é que em janeiro os novos secretários iniciem uma auditoria geral nas Pastas para constatar possíveis irregularidades.
O principal foco das investigações serão os contratos da administração com a Cemed, Instituto Illuminatus e Osspub. As ONGs gerenciaram os equipamentos municipais de Saúde entre 2005 e 2012, quando o sistema foi municipalizado. O MP (Ministério Público) investiga suposto esquema de desvio de dinheiro envolvendo as entidades.
A reunião com Volpi marca o reencontro dele com dois desafetos políticos: Saulo e Koiti Takaki brigaram com o prefeito quando ainda eram do PV. Nos bastidores, comenta-se que o chefe do Executivo não pretende levar as desavenças adiante, já que está no fim do mandato.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.