Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Fundação Criança integra ação social

Jovens se apresentam hoje no Parque S.Bernardo; cortejo circense está entre as atrações

Por Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
26/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A Fundação Criança de São Bernardo participa hoje do Diário do Grande ABC nos Bairros, realizado no Parque São Bernardo. A instituição realizará o Criativarte, mostra das principais atividades de circo, música e dança protagonizadas por crianças e adolescentes. As ações são orientadas pelos educadores sociais, que participam das atividades do Programa Integrado de Garantia dos Direitos.

O PIGD é realizado na Unidade do Parque São Bernardo da Fundação Criança, localizada na Rua Minas Gerais. No local são atendidas 130 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, de segunda a sexta- feira, das 8h às 17h, com atividades socioeducativas no contraturno escolar.

"Todo fim de ano fazemos apresentação dos trabalhos das crianças e adolescentes e neste ano resolvemos aproveitar a ação social do Diário e participar. É uma iniciativa muito importante porque gera a integração dos serviços dos órgãos públicos e privados em prol da comunidade", destaca o presidente da fundação, Ariel de Castro Alves.

As apresentações serão realizadas na quadra da EE Professora Palmira Grassioto Ferreira da Silva, na Rua Almeida Leme, 110. As atividades da Fundação Criança terão início às 13h30, após concentração na própria unidade no Parque São Bernardo, seguida de cortejo circense até a escola.

A abertura do Criativarte ficará por conta das crianças e adolescentes das oficinas de música. Os participantes poderão conferir shows de acrobacias, contorcionismos, palhaços, pernas de pau e contação de histórias com as crianças e adolescentes das oficinas de circo e do programa Contando Histórias.

Comunidade terá acesso a serviços e lazer gratuitos

O Diário do Grande ABC nos Bairros contará com diversos serviços de Saúde e lazer gratuitos. Em destaque está a apresentação da equipe do Samu, com demonstrações de atendimento e de como prevenir acidentes domésticos e de trânsito. “É um trabalho de conscientização da população, principalmente das crianças.

Os profissionais irão orientar em que casos o Samu deve ser acionado, além de explicar sobre as técnicas de imobilização e reanimação”, afirma o diretor do Departamento de Atenção Especializada da Prefeitura de São Bernardo, Homero Nepomuceno.

Na ação social a população também terá acesso a orientações sobre DST/Aids, controle de pressão arterial, hipertensão, diabetes, câncer de próstata, além de exames físicos na prevenção da hanseníase, tuberculose, noções de acidentes domésticos e de higiene.

Os moradores ainda podem conferir a palestra realizada pela professora, pastora, psicóloga e doutora em Ciências da Religião Blanches de Paula. As explanações serão realizadas no período da manhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;