Política Titulo
Reali: Saída de suplente do PMDB é isolada

Zezão esteve em ato da oposição; para prefeito, adesão da sigla é mais importante

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
13/10/2012 | 07:19
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema e candidato à reeleição, Mário Reali (PT), considerou isolada a participação do segundo suplente de vereador pelo PMDB José Ferreira Céu, o Zezão, na atividade que selou a frente antiPT na cidade, liderada pelo prefeiturável Lauro Michels (PV).

"Não vejo muito problema. O Zezão, para falar a verdade, meu deu mais dor de cabeça do que ganho", afirmou o petista. Reali citou que o candidato peemedebista tentou convencê-lo a liberar as festas funk de rua, conhecidas como pancadões. "Ele fez atividade no Jardim Campanário com pancadão e quis me levar para lá. Se for para retornar pancadão eu não quero."

Reali ressaltou a aliança costurada com o PMDB. A sigla, que elegeu apenas Cida Ferreira como vereadora, foi fiel ao projeto de reeleição do petista. O partido também possui o comando da Fundação Florestan Fernandes (com José Francisco Alves) e a diretoria da Secretaria de Transportes. "Importa o apoio do PMDB como partido. Vou conversar com ele (Zezão), não vou desprezar apoio. Quero ter unidade com o PMDB."

Com 1.423 votos, Zezão foi segundo suplente da coligação PMDB-PRB-DEM, que conquistou duas cadeiras - além de Cida Ferreira, Pastor João Gomes (PRB) saiu vitorioso nas urnas. Na quinta-feira, o vereador Pastor Edmilson Cruz (PMDB), que não foi reeleito no domingo, reclamou da postura da direção do partido, que de acordo com ele não o convidou para reunião que definiu estratégia da coligação Pra Diadema Ter Mais para o segundo turno.

 

MINISTROS

O petista afirmou que manterá a agenda com diversos ministros do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) para insuflar sua campanha em Diadema. No primeiro turno, José Eduardo Cardozo (Justiça), Aloizio Mercadante (Educação), Jorge Hereda (Caixa Econômica Federal) e Miriam Belchior (Planejamento e Orçamento) reforçaram a empreitada de Reali. E Miriam deve inaugurar a nova peregrinação ministerial nas ruas de Diadema.

"Teremos muitas atividades, agendas diretas e no téte-à-téte com a população. Manteremos o caminhão de som, mas iremos às ruas, conversaremos com todos. Vamos manter várias frentes", disse Reali, que revelou que o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho (PT), também o procurou para realização de ato na cidade. Outro petista que deve ser figura frequente no município é o prefeito reeleito de São Bernardo, Luiz Marinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;