Esportes Titulo Vôlei
São Bernardo leva o troco do Sesi
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O São Bernardo Vôlei perdeu a chance de se classificar para a final do Paulista Masculino ontem à noite. Mesmo jogando no Ginásio Poliesportivo, o time da região não repetiu a atuação de sexta-feira, quando surpreendeu o Sesi na casa do adversário, e foi superado com facilidade, por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/19 e 25/21). Assim, o time da Capital igualou o play-off semifinal e a definição de quem vai à final ficou para quinta, às 18h30, na Vila Leopoldina. Quem avançar pega o Campinas.

Se no primeiro jogo o saque de São Bernardo foi o grande diferencial em favor do time, ontem o fundamento não foi bem. Grande parte dos serviços forçados parou na rede ou foi para fora. Assim, os paulistas aproveitaram as falhas do adversário e utilizaram principalmente os atletas de Seleção Brasileira (como Serginho, Murilo e Sidão), além do experiente Lorena. Mas foi o garoto Ari quem fez a diferença no último set, ao sair do banco na metade da parcial, fazer seis pontos e dar a vitória ao Sesi.

NERVOSISMO

O São Bernardo errou muito desde a parcial inicial. Não apenas nos saques como nos contra-ataques, o time se precipitou e facilitou o trabalho do experiente Sesi. Apesar de ter começado melhor - chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 6 - não manteve o ritmo e perdeu por 25 a 19.

Com diversos erros seguidos, a segunda parcial terminou da mesma forma que a primeira (25 a 19). Na terceira, o técnico Rubinho deu ‘puxão de orelha' no time, que voltou mais ligado e fez set mais parelho, disputado ponto a ponto até a metade. Porém, após a entrada de Ari o Sesi abriu vantagem e fechou a partida com vitória por 25 a 21.

"Deu tudo errado. Não fizemos o mesmo jogo do primeiro, agredindo no saque, aproveitando os contra-ataques. Eles são time de ponta, com jogadores de Seleção. Jogando bem já é difícil vencê-los, jogando mal, então. Mas ainda tem uma chance. Já ganhamos lá, é trabalhar para vencer outra", destacou o ponteiro Mineiro, do time do Grande ABC, após o jogo.

 

Clássico fecha 1ª fase do Estadual Feminino

Fora da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, as equipes do Grande ABC entram em quadra apenas para cumprir tabela, em partidas válidas pela última rodada da fase classificatória.

O São Bernardo recebe o Uniara/Clube Náutico, às 18h30, no Ginásio do Baetão. As comandadas de Robson Guerreiro buscam a quarta vitória na competição. O time foi superado em oito oportunidades.

As adversárias de Araraquara têm campanha idêntica. Em duelo no primeiro turno, o clube do Interior, em casa, aplicou 3 sets a 2.

Sem triunfos no Estadual, o São Caetano enfrenta o Vôlei Amil, do técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, às 18h30, no Ginásio Milton Feijão.

A equipe da região sofreu 11 derrotas, o que lhe rendeu a lanterna do campeonato. O time de Campinas, por outro lado, conquistou oito vitórias e três derrotas. No primeiro turno, o São Caetano foi superado por 3 sets a 1.

O classificado Sollys/Nestlé defende a invencibilidade de 11 jogos contra o Sesi, que também garantiu presença nos play-offs, às 18h30, em Osasco. Além destes times, Vôlei Amil e Pinheiros também são semifinalistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;