Política Titulo Eleições 2012
Salles promete se engajar no 2º turno

Ex-prefeiturável do PDT diz que subirá no palanque, mas não definiu apoio

Por Fábio Munhoz
08/10/2012 | 06:42
Compartilhar notícia


 

O candidato derrotado à Prefeitura de Santo André Raimundo Salles (PDT) prometeu participar ativamente do segundo turno da eleição. O pedetista ficou em terceiro lugar, com 48.744 sufrágios, o equivalente a 13,42% dos votos válidos. A estratégia é diferente da adotada em 2008, quando Salles não apoiou os candidatos Vanderlei Siraque (PT) e Aidan Ravin (PTB).

Apesar de prometer engajamento, o ex-prefeiturável ainda não definiu quem irá apoiar na próxima etapa do pleito. "Vou conversar com quem me procurar", adianta. Hoje, Salles irá se reunir com apoiadores e os três vereadores eleitos pelo partido. A decisão deve ser anunciada em entrevista coletiva no fim da tarde.

Mesmo tendo desempenho inferior ao registrado na última eleição municipal, Salles diz "se sentir vitorioso" com o número de eleitores que teve. Em 2008, o pedetista recebeu 70.918 votos, o equivalente a 19,01% do total. "Nós conseguimos ter uma participação que fez com que a cidade tivesse dois turnos", acrescenta.

Na avaliação do pedetista, a falta de verba foi o principal fator responsável pela derrota. "Campanha política é 90% de dinheiro e 10% de proposta", lamenta. Salles também se queixou do baixo número de militantes que trabalharam em prol de sua candidatura. "Minha equipe era formada por 12 pessoas, enquanto a do PT tem mais de 3.000." O ex-prefeiturável também diz ter sido vítima de "campanha suja" feita pelos adversários. "Enfrentei pedidos de impugnação, chantagens de ex-funcionários e folhetos apócrifos."

Questionado sobre o futuro político, Salles afirma que, no momento, pensa apenas no segundo turno, sem definir se participará novamente de eleições majoritárias.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;