Política Titulo
Claudinho faz último ato com esperança de chegar à frente
Por Lukas Kenji
do Diário do Grande ABC
07/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Se a atividade tucana era auto-intitulada de carreata da vitória, a excursão petista foi celebrada como carreata da esperança. O cenário para o evento em favor de Claudinho da Geladeira (PT) era tão nebuloso quanto sua situação na campanha. Segundo a última rodada de pesquisas do Diário, o vereador está com 34,4%, ou seja, a 14,5 pontos percentuais do prefeiturável governista Gabriel Maranhão (PSDB).

As carreatas realizadas às vésperas da eleição formam exemplo didático com relação ao desafio que o PT deve superar em Rio Grande da Serra: enquanto o evento tucano foi realizado em manhã ensolarada, a excursão vermelha teve de constrastar com neblina que atingiu a cidade logo no início da tarde. Se os tucanos somaram cerca de 800 carros, os petistas não chegaram a 400 veículos.

No entanto, os petistas preferiram comparar as atividades de outra forma. "Essa carreata não paga gasolina para ninguém. Todos nos seguem de bom grado. Nessa carreata não tem ninguém de fora. É todo mundo de Rio Grande", exclamavam incessantemente os militantes petistas.

Já Claudinho aproveitava para criticar cada lugar do trajeto que começou no Centro e encerrou-se no bairro Santa Tereza. "A cidade precisa de mudanças. Vejam só a situação de nossas ruas, cheias de buraco", exclamou o prefeiturável sobre o caminhão que de tão alto trafegava lentamente pelas ruas irregulares do município, pois quase chegava à altura dos fios elétricos.

O deputado federal Vicentinho (PT) também esteve sobre o automóvel em sua segunda passagem pela cidade durante esta campanha. "Vamos reverter o quadro. Acreditamos que o PT é um partido de chegada", vislumbrou o parlamentar, sobre a estigma que ronda a sigla por surpreender em determinados pleitos.

Prece - Para orar pela glória nas urnas, mas também para agradecer pela campanha que considerou ser muito boa, Claudinho encerrou o último dia de campanha fazendo preces na igreja de São Francisco de Assis, no Centro.

Já os demais candidatos, Luiz Internet (PSDC) e Nilson do Mercado Filho (PCdoB), que, juntos, somam 3,2% das intenções de voto, não esbanjaram eventos grandiosos ontem, bem como não se pronunciaram sobre o levantamento do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;