Política Titulo
Para Reina, pesquisas são desnecessárias
Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
28/09/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Ao ser questionado sobre a pesquisa divulgada pelo Diário ontem, Marcelo Reina, postulante ao Paço de Santo André pelo Psol, afirmou que é contra levantamentos de intenções de voto feitas durante a corrida eleitoral. "Existem muitos erros graves e esses números influenciam muito na decisão final do eleitor. Acho que as pesquisas deveriam ser proibidas, ainda mais quando são divulgadas poucos dias antes da eleição. Considero essas ações antidemocráticas", respondeu o prefeiturável.

O candidato socialista aparece na quinta colocação do estudo, com 0,8% da preferência da população andreense. Ele acredita que o número de pessoas indecisas (12%, segundo a pesquisa) ainda poderá definir o pleito. "É número expressivo. Infelizmente, grande parte da população é despolitizada e só opta por um candidato no dia anterior à votação, escolhendo pelo primeiro panfleto que receber."

Reina afirmou que ainda duvida que a eleição seja definida por Aidan Ravin (PTB) e Carlos Grana (PT) na segunda etapa do pleito, conforme aponta o levantamento do Diário. "Como não confio nas pesquisas, a única certeza que tenho é de que haverá segundo turno. Com tantas pessoas indecisas ainda, qualquer candidato tem condições de passar para a próxima fase do pleito", comentou o postulante do Psol.

FLAQUER

O candidato do PRTB à Prefeitura de Santo André, Alexandre Flaquer, que aparece na última colocação da pesquisa, com 0,5% das intenções de voto, disse que o baixo índice não influenciará no ritmo de campanha. "Não vou me deixar abater por números. Vamos continuar trabalhando forte nesses últimos dias colocando bastante material nas ruas e ver o que dá no dia 7 de outubro (data da eleição)."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;